Evite alguns compartilhamentos no Facebook

O site Mashable fez uma lista interessante de coisas que devem ser evitadas nos compartilhamentos do Facebook. A lista é como se fosse um manual de etiqueta e se não fosse tão real, seria engraçada. Você mesmo, pode ter uma série de exemplos similares a estes na sua própria timeline. Veja abaixo o que você pode fazer, o que não pode e o que deve parar de fazer:

 

 

1. O que comer?
Acredite: ninguém se preocupa com o seu dilema gastronômico. Tome uma decisão e pare de chatear até a morte com suas dúvidas culinárias.

2. Qualquer coisa que você mesmo pode encontrar em dois minutos.
Se, por exemplo, você precisa saber a que horas o posto médico abre na quinta-feira, o número de telefone para o seu serviço de entrega de pizza local ou o nome da atriz que jogou shae em Game of Thrones, basta procurá-lo.Se você está no Facebook, você está conectado à internet. Use-a!

3. A próxima tatuagem
Pode-se garantir que a grande maioria dos seus amigos do Facebook não quer pensar sobre um desenho que você fará no seu corpo. E, definitivamente, ninguém quer ver uma foto da tatuagem ainda sangrando na pele após o evento. As mesmas regras aplicam-se aos piercings.

4. Recomendações de viagem
Nós sabemos que você quer que todo mundo saiba sobre suas férias ostentação ou a viagem de negócios glamorosa para Tóquio, mas não finja que você precisa de recomendações. É altamente improvável que alguém será capaz de apontar na direção certa. A impressão que passará será apenas de querer mostrar.

5. Um novo emprego
Mesmo que você não seja amigo do seu chefe no Facebook, expressar seu desejo de deixar sua posição atual publicamente é dar um tiro no próprio pé. Neste mundo cada vez mais conectado, você nunca sabe quem sabe o quê. É melhor não postar uma queixa em uma rede social para não sofrer consequências catastróficas em sua carreira.

6. Ajuda médica
Algumas coisas são destinadas a permanecer privadas.  Vá ao seu médico, pergunte a um farmacêutico, telefone para sua mãe, cada um tem um sintoma, cada um sabe uma coisa e é melhor consultar quem entende do assunto e não anunciar o seu problema.

7. Ninguém em casa
Você pode muito bem colocar um anúncio em neon de “roube-me” na porta da sua casa. Não importa quão bem estejam boqueadas suas configurações de privacidade, anunciar abertamente que você estará longe de casa nunca é uma boa ideia.

8. Assessoria jurídica
Não peça isso. Além disso, a menos que seu círculo do Facebook contenha um número elevado de pessoas nas profissões jurídicas, há uma boa chance de você receber seriamente alguns maus conselhos.

9. Qualquer coisa que possa ser vista como ostentação
Você pode realmente se perguntar se deve comprar o pacote Sport Plus ou o Executive para a sua próxima compra de carro, mas fazer essa pergunta em voz alta no Facebook apenas fará com que você seja visto como ostentador. O mesmo vale para a dúvida sobre qual bolsa de grife você está disposta a investir milhares de dólares, onde você pode comprar jeans skinny tamanho zero e como você faz para parar com que as meninas deem em cima de você o tempo todo.