O corpo da marca humanizada

Uma marca humanizada é a chave do sucesso de muitas empresas nas redes sociais. Um dos principais pontos para a humanização de uma marca é o relacionamento que acontecerá na rede. Na humanização das marcas e personificação de um produto ou serviço,  não devemos expressar apenas as características, necessidades e vontades das organizações, mas devemos transparecer a vontade das pessoas que se relacionam com a marca.

Ninguém gosta de se relacionar com pessoas chatas ou muito egocêntricas ou que falam demasiadamente de si mesmas e de seus feitos. Esse é um dos motivos do baixo engajamento espontâneo nas mídias sociais, pois as pessoas sentem-se estranhas ao se relacionar-se com empresas, pois existe uma falta da outra parte humana. A relação soa as vezes grosseira, por haver um lado que aparenta ser cheio de si e alheio aos seus problemas e acontecimentos de sua vida, sempre tentando seduzir com piadas e brindes.

As pessoas em média não interagem com as publicações das marcas nas redes sociais pois não sentem-se  identificadas com aquele esforço corporativo. Estão vivenciando seu ambiente pessoal em sua rede social, assim como uma praça arborizada ao cair da tarde conversando informalmente com seus amigos. O banco dessa praça pode trazer um logo de uma empresa ou uma propaganda, mas isso provavelmente não irá influir muito no papo entre os amigos. Para fazer parte dessa conversa, ou tornar-se o assunto, empresas devem  conhecer em primeiro lugar quem são indo fundo em seu lado humano, para então munidas de personalidade própria e transparência, iniciar uma interação mais pessoal, com mais chances de tornarem-se amigas verdadeiras.

Não sabe como humanizar a sua marca e ficar mais próximo do seu público? Conheça então o corpo da marca humanizada e comece a se relacionar melhor com o seu público.

 

iO corpo da marca humanizada