6 passos estratégicos para marcas na mídia social

Mais do que uma forma divertida de engajar usuários, a mídia social pode ser uma arma muito poderosa de marketing se explorada de forma adequada. O problema é que a maioria das empresas erra ao desenvolver um plano para esse ambiente.

Como qualquer outra estratégia de marketing, a mídia social inclui muitos elementos na sua rotina, como pesquisas para segmentar o público e descobrir o que eles consomem. Outros pontos importantes a serem identificados são as forças e as fraquezas da marca. Antes de embarcar em uma campanha em social, é bom ter uma ou mais pessoas para serem responsáveis pelo monitoramento e publicação de conteúdo.

Uma vez que a busca dos elementos foi realizada, é hora de começar a delinear estratégias e a traçar seu plano para a mídia social.

Leia os seis passos para definir seu plano de marketing na social media:

1) Tenha um gerente de social media

2) Crie páginas patrocinadas

3) Desenvolva um calendário de planejamento

Deve ser criado a cada mês com os seguintes pontos:
– Números de posts por semana;
– Horários que os posts serão feitos;

4) Gere conteúdo engajador

– Dicas semanais e conselhos;
– Posts bem-humorados (e de bom gosto);
– Destacar e reconhecer os consumidores;
– Interação com perguntas que as pessoas responderão;
– Fotos e vídeos.

5) Monitore respostas e rastreie resultados

6) Use dados para entender o comportamento e reações do consumidor em relação aos seus produtos e serviços