A popularização dos tablets no Brasil

Números do mercado brasileiro divulgados recentemente indicam que tablets estão ficando populares no Brasil. No período de abril a junho foram comercializados 1,92 milhão de tablets, o que representa um crescimento de 151% em relação ao mesmo período no ano passado. 95% dos tablets comercializados no período eram baseados em Android.

tablestO novo patamar de preços introduzido pelos aparelhos Android é o grande responsável por este crescimento. Com preço médio de R$ 628, tornaram-se uma opção viável para muitos brasileiros adquirirem seu primeiro tablet.

Para as marcas, é um novo mundo a ser explorado: a taxa de conversão chega a ser até três vezes maior se comparada com smartphones. E não basta converter aplicativos já existentes em smartphones para tablets. É preciso aproveitar as novidades e desenvolver soluções que correspondam às expectativas do usuário na nova plataforma.

Fazer uma boa análise de público-alvo também é fundamental. Muitas estratégias mobile vêm falhando ao adotarem apenas o iPad como plataforma de lançamento, reflexo de uma prática antiga do mercado norte-americano em uma época que a Apple dominava amplamente este segmento.

Se você tem uma marca, é importante lembrar que nos próximos meses seu consumidor vai acessa-la de um tablet, possivelmente Android, e você precisa estar preparado.

 

Fonte de dados: IDC Brasil
Texto por: Arthur Luiz