Cresce o número de usuários que compram através do m-commerce

mobile-commerce-brasil

O comércio eletrônico via dispositivos móveis é uma das apostas das empresas que fazem questão de estarem presentes na web. De acordo com pesquisa da E-bit, o m-commerce responde por cerca de 2% das vendas pela internet. Em 2012, atingiu R$ 561 milhões em faturamento no Brasil.

Apesar deste número ainda ser inexpressivo se comparado aos Estados Unidos, em que foram movimentados aproximadamente US$ 21 bilhões durante o mesmo período, isso sinaliza uma disseminação do canal de vendas e aculturamento dos compradores online. Outros fatores significativos que contribuem para o crescimento do m-commerce é o maior investimento no meio por parte de grandes varejistas, que desenvolvem novos aplicativos e tecnologias direcionados a esse tipo de comércio, a chegada de novos dispositivos móveis e mais acessíveis, como os tablets e os smartphones, e a internet 4G, ainda deficitária em qualidade.

O faturamento do m-commerce em 2013, de acordo com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Abranet), pode chegar aos R$ 2 bilhões, quase o quádruplo do apurado em 2012.