Comportamento dos usuários brasileiros nas redes sociais

redes-sociaisO comportamento dos usuários nas redes sociais pelo mundo, e as plataformas utilizadas pelas empresas para atingirem este público foi observado em pesquisa realizada pela Wishpond.

De acordo com o levantamento, 81% dos brasileiros usam as mídias sociais para procurar novos produtos, enquanto 75% buscam por descontos, e a maioria dos usuários veem as redes sociais como uma boa maneira de se informarem mais sobre as marcas. Fica evidente também o quanto a cultura influencia no social, os brasileiros têm, em média, 481 amigos online, enquanto os japoneses, apenas 29.

Outras pesquisas mostram que o comportamento dos brasileiros também se destaca pelo tempo de permanência dentro do Facebook: nossa média de permanência é de 8 horas mensais, muito acima da média global, que é de 6,3 horas. Outro dado interessante é que 37% dos usuários brasileiros afirmam acessar a rede por meio de um smartphone e 15% dizem usar tablets para acessar os seus perfis. Estes números também superam e muito a média mundial.

Os dados explicitam o que já é claro para todos, o Brasil é um país social, portanto, este canal não pode ser deixado de lado pelas empresas. Ainda de acordo com o levantamento do Wishpond, nos Estados Unidos, dentre as empresas B2C pesquisadas, o Facebook e o Twitter são muito  ativos, em que 77% e 59% adquiriram clientes pelos canais, respectivamente.